Grupo Promor | Incarpo

Grupo Promor

O Grupo Promor, que nasceu da vontade de organizar institucionalmente todas as participações financeiras detidas pela Promor SA, uma empresa com origem no sector das rações, com sede em Leiria, e que conta com mais de 35 anos de actividade.

Tendo sempre em vista o reforço da competitividade e o desenvolvimento sustentável da fileira agro-pecuária, a Promor diversificou as suas áreas de negócio ao longo dos anos, mantendo no entanto a mesma filosofia empresarial em todos os seus produtos e serviços: rigor, qualidade e experiência profissional.

Com o objectivo de atingir a auto-sustentação das suas unidades de negócio, o Grupo integrou verticalmente as seguintes áreas:





Em cada uma destas áreas, alicerça a sua actividade na qualidade dos seus produtos e na prestação de serviços ao cliente que primam pelo profissionalismo, competência técnica e confiança.

As suas empresas associadas regem-se de acordo com princípios de gestão rigorosos e apostam no desenvolvimento de parcerias que garantem o reforço da afirmação e crescimento de todo o Grupo, a rentabilidade sustentada de cada empresa e a maximização do valor para os accionistas.

Em termos de Política da Qualidade, está garantida a rastreabilidade em toda a cadeia de produção, tendo sempre como pilar de actuação o cumprimento de boas práticas dentro dos parâmetros das normas ISO (9000:9001 e 22000) e da implementação das Normas do HACCP, garantindo o cumprimento das normas de qualidade, higiene e segurança alimentar.

A este nível foram efectuados investimentos de relevo no NIR, um sistema de análise de matérias-primas e rações on-line que permite um controle rigoroso da rastreabilidade das matérias-primas e dos produtos alimentares.

As empresas do Grupo Promor estão ainda focalizadas no cumprimento das mais exigentes normas de salvaguarda ambiental, tendo neste âmbito como referência a Directiva IPPC: Prevenção e controlo integrados da poluição.

Com base nesta licença ambiental, o Grupo orienta a sua actividade de modo a cumprir a legislação comunitária, contribuindo assim para a redução das emissões poluentes para a atmosfera, a água e o solo, bem como os resíduos provenientes das suas instalações industriais e agrícolas, de modo a alcançar um nível elevado de protecção do ambiente.

Actualmente, o Grupo Promor regista um volume de facturação superior a 100 milhões de euros e conta com cerca de 240 accionistas e 500 colaboradores directos, apresentando-se como um dos mais expressivos grupos empresariais no segmento agro-pecuário a nível nacional.

As apostas estratégicas previstas a curto prazo passam pela consolidação das áreas do abate e transformação no sector da Indústria de Carnes. Outros projectos de relevo incluem a construção de novas unidades de exploração pecuária para produção de reprodutores, acabamento (engorda) e o aumento da engorda de novilhos.


Para saber mais:

Brochura Institucional do Grupo Promor