Quem Somos | Incarpo

Quem Somos

A NOSSA HISTÓRIA


A actual sociedade INCARPO, iniciou a sua actividade em 1978, originariamente como salsicharia Padrão, com as instalações na rua com o mesmo nome, na cidade de Coimbra.

Posteriormente transferiu toda a sua actividade para as novas instalações construídas em S. João do Campo - Coimbra, onde se manteve até 1991. Nesse ano passou a operar numas modernas instalações construídas de raiz na zona industrial de Condeixa-a-Nova.

Desde a sua origem assumiu a tradição da salsicharia tradicional da zona das Beiras, mais especificamente das Terras de Sicó.

Ao longo dos tempos, sofreu diversas alterações ao seu pacto social, sendo que no ano de 1983 que é transformada em INCARPO - Industrias de Carne de Porco Lda, designação que manteve até 1994, passando nesse ano a designar-se por INCARPO -Indústria e Comércio de Carnes, Lda, deixando cair a designação “ de porco”.

Em 1996, sofre a alteração mais significativa, quer estratégica, quer na estrutura accionista, através do aumento do seu capital social e a passagem a sociedade anónima, com a entrada do accionista PROMOR.

De 1997 a 2010 foi um período de redimensionamento da área produtiva, através dos investimentos, na ampliação do matadouro, em salas de desmancha, nos circuitos de arrefecimento rápido, em linhas de embalamento, nos processamentos térmicos, em linhas de cozidos e nas áreas de armazenamento.

 

A NOSSA MISSÃO

É o abate, a transformação e a comercialização com valor acrescentado da carne de suíno, produzida nas nossas explorações e em sistema integrado, satisfazendo as necessidades e as expectativas dos nossos clientes, através da apresentação de conceitos inovadores e soluções para a alimentação humana.

 

VISÃO

Através da comercialização da nossa carne de suíno e dos nossos transformados, sermos uma referência para os nossos clientes, pelas soluções de produtos e serviços de reconhecido valor e qualidade, e para a nossa sociedade, pela contribuição para a sustentabilidade de toda a nossa fileira da suinicultura.

 

OS NOSSOS COMPROMISSOS

► Contínua sensibilização dos nossos colaboradores para as diferentes necessidades dos nossos clientes.

► Crescente preocupação com a sustentabilidade do meio ambiente

► Redução da produção de desperdícios, através da optimização dos processos de fabricação e transformação.

► Promover a gestão adequada de resíduos e minimizar os impactos ambientais.

► Enfoque na segurança alimentar, assegurando o fornecimento de alimentos seguros através da garantia de uma comunicação adequada do risco em toda a fileira da suinicultura, colaboradores e clientes.

►Estabelecimento das condições de trabalho adequado.